Blog

Newsletter

Receba informações no seu e-mail.

Redes Sociais

ANS divulga o novo rol de procedimentos

ANS divulga o novo rol de procedimentos

Nas últimas semanas, você deve ter acompanhado em diversos veículos de comunicação que, desde o início do ano, um novo Rol de Procedimentos médicos e medicamentos, que garante cobertura mínima de assistência à saúde por parte dos planos privados, entrou em vigor. Desde 02 de janeiro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a inclusão de 21 novos procedimentos e ampliação de outros que já faziam parte da atual lista de tratamentos previstos.

Fruto de uma consulta pública realizada entre diferentes entes da sociedade, essa revisão acontece a cada 2 anos, com o objetivo de atualizar e melhorar a qualidade dos atendimentos, beneficiando o acesso dos beneficiários de planos de saúde privados às constantes evoluções tecnológicas da medicina.

A lista completa é extensa, mas, abaixo, o Boletim da Saúde traz um resumo com as principais alterações. Confira!

20151028_principais-inclusoes-2015

Além dos novos procedimentos, alguns outros sofreram ampliação.

ampliacao_inclusao_NOVO

Essas revisões são necessárias e imprescindíveis para a manutenção da qualidade e adequação dos serviços médicos prestados aos beneficiários, entretanto é fundamental sempre ter em mente que usar o seu seguro saúde de maneira consciente é a melhor forma de cuidar de seu bem-estar. Sabendo utilizar, é possível se beneficiar de diagnósticos mais assertivos, realização de tratamentos em fases iniciais e um acompanhamento médico mais duradouro.

#FICAADICA

1. Utilize pronto-socorro somente em urgência e emergência
Os médicos em plantão nas unidades de pronto-socorro não conhecem seu histórico de saúde, o que pode dificultar a avaliação e suporte ideal.

2. Escolha seu médico de confiança
Trocar de médico com frequência dificulta o acompanhamento do diagnóstico e tratamento. Por isso é essencial que você escolha um médico que lhe passe segurança.

3. Guarde seus exames
Leve os resultados de exames a todos os médicos com quem você for se consultar. Confira a validade e aproveite os laudos em consultas futuras, inclusive os exames
realizados em hospitais. Você ganha tempo!

4. Atenção com o cartão de identificação
O cartão é sua garantia de atendimento. Leve-o sempre que for passar por uma consulta ou precisar ir a um pronto-socorro. Tenha em mãos sempre um documento com foto, pois a identificação correta facilita o processo de atendimento. Não se esqueça de que o cartão é pessoal e intransferível e é proibido o empréstimo do mesmo a terceiros.

 

Fonte:

ANS – http://www.ans.gov.br/