Blog

Newsletter

Receba informações no seu e-mail.

Redes Sociais

De olho na saúde sem perder o samba no pé!

De olho na saúde sem perder o samba no pé!

O Carnaval chegou e com ele explode coração, na maior felicidade! Mas a vontade de cair na diversão é tanta que fica fácil esquecer alguns cuidados básicos com a saúde.

Não se preocupe! Separamos 5 dicas para você curtir seu carnaval com mais tranquilidade e segurança. Todos já conhecem, a gente sabe, mas fazemos questão de reforçar!

Eu naveguei, NA-VE-GUEI

1. Você pensa que cachaça é água? Cachaça não é água não!

Beba bastante água! Não exagere nas bebidas alcoólicas.  Por estar exposto ao sol, o folião se desidrata com maior facilidade e o efeito do álcool é mais rápido. A água vai ajudar o corpo a se manter hidratado, evitando ressecamento e queimaduras na pele, insolação, mal estar, tonturas e ressaca, pois a água ajuda a eliminar o álcool do organismo.

2. Põe a cara no sol!

Mas use bastante protetor solar; evite ficar exposto diretamente ao sol. Aplique o filtro solar meia hora antes de sair de casa e reaplique a cada 2 horas, pois o suor faz o produto perder o efeito. Use também óculos escuros e chapéus para se proteger.

3. Quem é essa aí, papai?

A fêmea do mosquito Aedes anda cheia de assunto! O verão registra maior incidência de casos de dengue, chikungunya e zika. Portanto o repelente será seu grande companheiro neste carnaval. Use-o antes de cair na folia! Aplique o produto antes de sair de casa e reaplique no final da tarde. O ideal é passar o protetor solar antes; repelente sempre fica por último.

4. Onda, onda… olha a onda!

Nesta época do ano, aumentam os casos de ataques de animais marinhos nas praias. Para evitar problemas é recomendável que os banhistas tenham atenção redobrada ao entrar no mar. Ouriços, peixes venenosos, como o bagre, e águas vivas são responsáveis por inúmeros acidentes aquáticos. Fique atento! Não tente pegar esses animais, e, caso aconteça o pior, procure ajuda médica.

5. Tô namorando todo mundo!

Pule seu carnaval consciente porque aquele 1% de descuido pode fazer toda a diferença! Prevenir ainda é o melhor remédio, pois a alegria da folia deve durar para sempre. Usar preservativo em todas as relações íntimas é a melhor forma de prevenir uma gravidez indesejada e evitar doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, herpes genital e AIDS. O beijo também pode transmitir doenças, portanto evite beijar na boca de pessoas desconhecidas.

Vale lembrar que é extremamente importante andar com sua carteirinha do plano de saúde, para o caso de alguma emergência. E não se esqueça: use seu plano de maneira consciente.

Pronto! Agora é só liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós!