Blog

Newsletter

Receba informações no seu e-mail.

Redes Sociais

Epidemia do cigarro

Epidemia do cigarro

Quando você terminar de ler este parágrafo, uma pessoa vai morrer. Segundo relatório “A Epidemia Mundial de Tabaco 2015”, da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa morre a cada seis segundos com doenças relacionadas ao cigarro, o equivalente a aproximadamente seis milhões de óbitos por ano.

O tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo, atrás apenas das doenças não transmissíveis. Se nada for feito agora, a previsão da OMS é que o mundo passe a registrar mais de oito milhões de mortes a partir de 2030, sendo 80% delas de pessoas que vivem em países de baixa e média renda.

block_4 - Cópia

Por isso, o Grupo Case listou 7 motivos para você parar de fumar, e se não é fumante, ajudar a quem precisa parar:

block_5 - Cópia

block_6

#MostreAtitute

O Instituto Nacional do Câncer (INCA), em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, no último dia 29 de agosto, lançou a campanha #MostreAtitude, motivada pelas Olímpiadas 2016. O INCA adotou o tema do esporte para a conscientização, principalmente dos jovens, sobre os benefícios da atividade física na prevenção da iniciação e apoio à cessação do tabagismo.

Fontes:

Organização Mundial da Saúde (OMS) – http://www.who.int/tobacco/global_report/2015/summary/en/
Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia –  http://www.endocrino.org.br/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-o-fumo/
INCA – http://www.inca.gov.br/