Blog

Newsletter

Receba informações no seu e-mail.

Redes Sociais

Faça diferente em 2019

Faça diferente em 2019

Celebrações de final de ciclo são antigas na história humana. Essa prática, segundo o psicólogo americano Robert Wright, aumentam nossas chances de sobrevivência porque geram em nosso cérebro a sensação de termos vencido mais uma etapa, renovando a esperança de dias melhores, com novas possibilidades.

Assim, ao chegarmos a mais um final de ano, nosso instinto nos leva a realizar um “balanço” sobre o período que está sendo encerrado. Quais os objetivos traçados há meses que conseguimos alcançar? Quais os que ficaram de lado? Quais os desafios vivenciados? Quais as experiências e aprendizados tirados de tudo isso? Essas são algumas das questões que surgem nesse momento. E embora pareçam simples superstições, estudos mostram que analisar o que passou e planejar o futuro é um hábito importante tanto para saúde emocional como para a física.

Então, vamos lá? Lembre-se de que somos os inteiros responsáveis por transformar nossos futuros. Mas ajuda é sempre bem-vinda e, por isso, aqui vão algumas dicas que podem contribuir com um novo ano mais saudável:








Fontes:
Canal Impact Player | Portal Eu Sem Fronteiras | Portal Minha Vida | Universidade São Judas | Portal Universia