Blog

Newsletter

Receba informações no seu e-mail.

Redes Sociais

O barato que pode sair caro!

O barato que pode sair caro!

No dia 31 de março, comemora-se o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, segundo calendário do Ministério da Saúde. Em tempos de crise e com a correria do dia a dia, muitas pessoas estão se alimentando mal e negligentes com o que comem. Algumas ficam horas sem comer, outras optam por lanches mais rápidos e baratos, nem sempre muito saudáveis.

Segundo dados do último relatório da Organização Mundial Saúde (OMS), dois milhões de pessoas morrem, anualmente, após ingerir comida ou água contaminada. A estimativa é que pelo menos 582 milhões de pessoas sofrem com alguma doença de origem alimentar todos os anos, além de 351 mil óbitos podem estar associados a esse tipo de problema.

Pensando nisso, o Boletim da Saúde preparou 5 dicas para você comer bem, além de um cardápio especialmente preparada pelo nutricionista e mestre em nutrologia, Flávia Andrade.

boletim-generico_block_5

Virou moda levar marmita!

O que era sinônimo de vergonha, agora virou estilo de vida. Levar marmita para o trabalho, academia, faculdade, acabou virando moda, principalmente para quem faz dieta, quer economizar, opta comer produtos mais naturais e com procedências orgânicas, ou simplesmente para quem tem restrições alimentares. Mas fique atento! Nem tudo pode ser armazenado e alguns cuidados precisam ser tomados.

– O armazenamento da refeição deve estar em temperatura adequada, em uma bolsa térmica, por exemplo, onde é mantida a refrigeração do alimento em seu percurso;

– Qualquer alimento pode ser utilizado na sua marmita, desde que o tempo fora de refrigeração não ultrapasse 2h;

– Somente alimentos crus (verduras e legumes), podem ser consumidos fora deste tempo sem ter passado por nenhum processo de cozimento; e

– Evite colocar os molhos industrializados nas saladas, pois possuem muita gordura e sal e deterioraram o alimento. Use apenas temperos naturais.

 

Fontes:

OMS – http://www.who.int/eportuguese/countries/bra/pt/
Hospital Albert Einstein
Flávia Andrade – CRN: 99100136-2