Grupo Case participa do People Connections

Evento focado no C Level, reuniu grandes especialistas para discutir tendências do RH Estratégico. Realizado pela AmCham Rio, com o patrocínio do Grupo Case e outras empresas, o evento reuniu cerca de 130 especialistas para uma manhã de discussões.

A ideia de fazer o People Connections surgiu da vontade de realizarmos algo ímpar, algo novo para os Executivos do Rio de Janeiro. Em um mundo cada vez mais conectado digitalmente, propusemos o desafio de juntar as pessoas, de conectar todas as mentes brilhantes que lá estiveram, em torno de alguns objetivos: dialogar sobre gente, acerca do papel estratégico e holístico dos recursos humanos nas organizações, sobre as novas relações que vêm sendo estabelecidas dentro das empresas e entre as pessoas que compõem as instituições. Porque, apesar de sermos únicos, fomos feitos para viver em coletividade e a favor da colaboração mútua. Porque nós acreditamos que o melhor das pessoas são as pessoas!

 

O evento People Connections 2015 encerrou deixando muitos pontos de reflexão acerca do perfil do profissional de Recursos Humanos e do seu papel para o desenvolvimento das empresas de sucesso. A troca de conhecimentos e o debate sobre as tendências em temas relevantes como relações profissionais, engajamento, seleção e retenção de talentos plantou nos presentes um convite a olhar essas questões através de diferentes perspectivas. Se por um lado existe uma mudança radical no que se espera do profissional de Recursos Humanos, podemos dizer que as respostas dos líderes de RH globalmente sinalizam uma função de RH mais “madura”, alinhada diretamente com o negócio?

 

Fotos: CECÍLIA ACIOLI