Grupo Case garantiu assistência médica aos voluntários da Rio 2016

A corretora foi responsável pela assistência a emergências médicas de mais de 70 mil voluntários nas Olimpíadas e Paralimpíadas

Com mais de 20 anos de atuação no mercado de benefícios e seguros e carregando em seu DNA a vocação para a gestão de saúde, o Grupo Case foi a corretora responsável por cuidar de toda a assistência a emergências médicas durante a Rio 2016. Durante cerca de 90 dias, período que incluiu, além da realização dos jogos, os ensaios das cerimônias de abertura e encerramento tanto das Olimpíadas quanto das Paralimpíadas, mais de 70 mil voluntários de todo o mundo puderam contar com o atendimento do Grupo em tempo integral.

De acordo com Fábio Cruz, Gerente de Seguros Gerais e responsável direto pela operação, “orquestrar eventos simultâneos, em arenas espalhadas em uma cidade como o Rio de Janeiro, lidando com a saúde e com o bem-estar das pessoas, que estavam garantindo a realização de um evento dessa magnitude, foi um trabalho que não só demandou ainda mais nosso comprometimento e o uso de todas as frentes disponíveis em nosso sistema de gestão, como trouxe para mim e para toda a equipe um orgulho ainda maior de fazer parte do time”.

Apesar de um número bastante expressivo de voluntários e da provável complexidade em prover atendimento em emergências médicas, em função da dispersão das pessoas e/ou barreiras do idioma e culturais, as intercorrências seguiram um fluxo abaixo da capacidade projetada, o que trouxe tranquilidade para a resolução dos casos mais complexos ao longo dos dias.

Rafael Motta, CEO do Grupo Case, destaca a relevância da parceria com a Rio 2016 e com os parceiros do projeto. “Estamos muito satisfeitos com o resultado da operação e com o fato de termos sido nomeados para operacionalizar um dos mais importantes seguros de todo o evento. Para lidar com a vida de pessoas, e, nesse caso específico, com uma das forças motrizes da própria Olimpíada e Paralimpíada, é preciso ter a confiança do mercado, que sabe que você vai entregar aquilo que foi desenhado e pensado milimetricamente”, complementa Motta.