Blog

Newsletter

Receba informações no seu e-mail.

Redes Sociais

KEEP CALM, bebê a caminho!

KEEP CALM, bebê a caminho!

A notícia de que tem bebê a caminho transforma completamente a mulher, que enfrentará importantes modificações da rotina, precisará traçar novas prioridades e terá pela frente uma série de novas situações.

São muitas as recomendações e necessidades específicas e, infelizmente, não há um manual padrão para realizá-las. Cada gestação e cada bebê serão sempre únicos, exigindo, portanto, decisões singulares em cada etapa.

De todo modo, a prioridade de uma gestante deve ser sempre o cuidado com seu corpo, que hospedará uma nova vida por algum tempo, além de aproveitar cada momento dessa experiência única.

Primeiro trimestre: iniciando uma importante trajetória
Planejada ou não, uma gravidez traz um monte de novidades! O primeiro passo é manter a tranquilidade, o que ajudará a trilhar caminhos que priorizem a saúde da mãe e do bebê. Para que tudo corra bem, é importante seguir apenas as orientações dadas por médicos especialistas, que acompanharão a gestação durante o pré-natal.

Segundo trimestre: hora de novas sensações
Nesse período, chega o momento, para a maioria das mães, de dar adeus às náuseas e aos enjoos. Isso torna muito mais prazeroso se alimentar. Falando nisso, no cardápio devem entrar frutas, legumes, verduras, oleaginosas e cereais integrais. O consumo de água também não pode ficar de lado. Isso ajudará no combate da constipação, sintoma comum nessas semanas.

Terceiro trimestre: mãe e bebê se preparam para o parto
Quando chega a fase final da gravidez, pode ser que a ansiedade tome conta da mãe, afinal, está chegando a hora de conhecer o rostinho do bebê e é preciso que esteja tudo pronto para o grande momento. São muitas coisas com as quais se atentar já que as mudanças parecem acelerar na reta final. O espaço disponível para o bebê na barriga já é bem menor e ele também faz a sua parte para conhecer o mundo aqui fora.

Como saber se o parto está se aproximando?
Um sinal de que o nascimento do bebê se aproxima é quando, dias antes do parto, um muco grosso amarelado, com um pouco de sangue, sai pela vagina. Ele é conhecido como tampão.

Cada gestação é única! Para que fique tudo bem com a mãe e o bebê, cada momento deve ser aproveitado com atenção e cuidado, tornando muito melhor a espera pela nova vida que está por vir.

Quer saber mais? Clique aqui para baixar o e-book KEEP CALM, bebê a caminho!