Blog

Newsletter

Receba informações no seu e-mail.

Redes Sociais

Todo movimento conta!

Todo movimento conta!

A maioria das pessoas sabe que a atividade física é boa para o corpo e para a mente. Ela previne e ajuda a controlar a diabetes tipo 2 e as doenças cardíacasreduz os sintomas de depressão e ansiedade e melhora a aprendizagem, entre outros benefícios 

 

O que poucos sabem é: praticar atividade física é mais fácil do que se imagina.

 

Você consegue distinguir?

 

Você sabia? 

O comportamento sedentário pode estar presente na rotina de pessoas ativas fisicamente, basta permanecer por longos períodos na posição sentada ou deitada. Por exemplo, uma pessoa pode correr trinta minutos diariamente e passar seis horasentada em frente ao computador.  

Ambos trazem riscos à saúde e estão associados a doenças crônicas. Os benefícios dos exercícios físicos não eliminam os riscos do comportamento sedentário. 

 

 

Dica de ouro: Sente-se menos e mexa-se mais! 

 

Desafie a lei da física e saia da inércia! 

Os benefícios são muitos: 

+ Melhora a circulação; 

+ Menor risco de doenças do coração; 

+ Ajuda a controlar o peso; 

+ Reduz o risco de pressão alta; 

+ Mantém ossos, articulações e músculos saudáveis; 

+ Promove bem-estar físico e mental. 

 

É mais simples do que você imagina 

segredo é reduzir o tempo em comportamento sedentário e aumentar o tempo em atividade física. Não precisa ser programada, nem muito bem preparada com antecedência. Todo movimento conta, no tempo que tiver, como puder. 

 

Já pensou em subir um lance de escadas ao invés de usar o elevador? Que tarefas domésticas são atividades físicas e trazem benefícios? 

 

 

As oportunidades estão aí, vê quem quer! 

 

+ Momentos em família e com amigos também são oportunidades! Além disso há grupos dedicados à prática de atividades físicas como o Bike Anjo e o Corrida Amiga. Busque na sua comunidade e nas redes sociais grupos similares, pode ser o incentivo que faltava. 

+ Quais são as oportunidades que o seu dia a dia te oferece? 

+ Quais atividades físicas você pode fazer?  

+ Qual atividade física você mais gosta? 

+ Quais momentos e horários são mais favoráveis? 

+ Lembre-se: Todo movimento conta, no tempo que tiver, como puder.

 

 

Saiba qual é o seu estágio motivacional à atividade física no nosso teste e planeje o próximo passo!